Nossa querida mãe criadora e protetora de todos os seres que habitam nesse mundo e em outros mundos desse imenso universo, meu primeiro post é em homenagem a vós que sempre está com todos e em todas as horas, mãe que consola, apara e acima de tudo ama a vossa criação. Agradeço por mais um dia e te peço forças para que esse blog seja repleto amor, de felicidade, fraternidade e muita luz que emana de seus braços a todos que visitarem esse espaço em que vós dedico. "Odô sei abá, Odoiá minha linda mãe Iemanjá".
Para toda a proteção divina que vem dos céus e de nosso criador Deus rezamos:
Pai nosso que estais no céus, nos mares, nas matas e em
todos os mundos habitados, santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela
natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.
Que o teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade
nos una a todos e a tudo que criaste, em torno da sagrada cruz, aos pés do
divino salvador e redentor.
Que a tua vontade nos conduza sempre para o culto do amor e
da caridade, dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e
úteis nos nossos semelhantes, dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e
a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual.
Perdoa, se merecemos, as nossas faltas, e dê o sublime
sentimento do perdão para os que nos ofendam, não nos deixei sucumbir ante a
luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões
pecaminosas da matéria.
Enviai Pai, um raio da tua divina complacência para teus
filhos, pecadores que aqui labutam pelo bem da humanidade.
QUE ASSIM SEJA!
Vós permitistes que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida,
que foram o berço de toda criação, de toda a natureza, e de toda a humanidade,
aceitai nossas preces de Reconhecimento e amor.
Oh! visão Divina e Celestial, que os lampejos que emanam do vosso diáfano manto de estrelas venham, como benéficas espirituais, aliviar os nossos males, curar aos doentes, apaziguar os nossos irmãos irados, consolar os corações aflitos.
Que as flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado,
sejam por vós aceitas e quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las
sejam as ondas do mar portadoras de vossos fluidos divinos.
Fazei, Senhora Rainha das Águas, com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá, limpe os nossos corações de todas as maldades e malquerências.
Que os nossos corpos, tocados por vossas águas sagradas, liberte-se em cada onda que passa,
de todos os males materiais e espirituais.
Que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança.
Que a segunda onda lave nossos corações e nosso espírito,
para que não nos atinjam as infâmias e mal querência de nossos desafetos.
Que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações.
Que a quarta onda lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir.
Que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça.
Que a sexta onda venha carregada de flores e que o maior desejo seja o de cultivar o amor fraternal e a compaixão.
Que na sétima onda, quando puros e limpos de mente, corpo, e alma, ainda que apenas por alguns segundos, se manifeste, se manifeste, se manifeste o esplendor de vossa radiosa, divina e misericordiosa imagem. É o que humildemente vos suplicam os filhos de Umbanda.
Odô sei abá, Odoiá minha mãe iemanjá!

Nenhum comentário:
Postar um comentário